sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

1. Jogral ( TEMA-DE REPENTE VEIO DO CÉU UM SOM...)

DICA: EU RECOMENDO ESSE JOGRAL PARA ADOLESCENTES,E JOVENS.
          você vai precisar de 08 pessoas(o sexo você que decide),e com muita oração e jejum e ensaio vai dar tudo certo.

   TEMA:
            '''' DE REPENTE VEIO DO CÉU UM SOM...''''''

1 – Querida Igreja, estando no Monte das Oliveiras, Jesus deixou uma promessa e uma ordem para os seus discípulos: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. E depois que Jesus subiu ao céu, os discípulos foram a Jerusalém e se reuniram num cenáculo perseverando unanimemente em oração e súplicas. E eis que, de repente, veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.

Todos: E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.

2 – Folheando as páginas de nossas bíblias, podemos ver que muitas vezes Deus usou o vento em favor do seu povo. Quando veio o dilúvio sobre a terra, Deus mandou a Noé que salvasse a sua família construindo uma arca. E a chuva veio, abriram-se também as fontes dos abismos e as janelas dos céus, mas Noé e sua família estavam seguros! E depois de quarenta dias a chuva cessou. E Deus se lembrou de Noé e soprou um vento sobre a terra para se acalmarem as águas. Aquele vento foi um vento de esperança para Noé e sua família, vento de paz! E a palavra de Deus para ti nesta noite é:

Todos: Alegra-te na esperança! Porque o vento de Deus está soprando para aquietar as águas da tribulação!

3 – O vento de Deus também soprou lá no Mar Vermelho, quando o povo de Deus estava encurralado e sem esperança. Atrás dele vinham Faraó e todos os egípcios, os montes estavam de um e do outro lado e à frente estava o mar. O povo se desesperou e começou a murmurar, mas Moisés clamou ao Senhor que lhe disse: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram como muro à sua direita e à sua esquerda.

4 – E o vento do livramento de Deus está soprando aqui nesta noite! Muitas vezes estamos como o povo de Israel: não vemos saída, não vemos solução. Mas o nosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra. Ele está no controle de tudo, guiando, operando e cuidando. Ele opera o livramento no nosso meio e quando menos esperamos, eis que o mar se abre à nossa frente e nós passamos a pés enxutos glorificando o seu nome. Por isso não devemos murmurar, nem desanimar, mas orar sempre como fez Moisés e assim prosseguiremos marchando rumo à Canaã Celestial. O mundo está tentando impedir a nossa marcha, mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo!

Todos: Vai nesta tua força, porque o Senhor é contigo!

5 – Quando Deus levou o profeta Ezequiel em visão ao vale de ossos secos, ele não imaginava como poderia haver vida naquele lugar de morte, pois os ossos estavam sequíssimos. Mas Deus lhe disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. Então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo. E esse mesmo Deus que soprou o vento sobre aqueles ossos está aqui. Sentes que está seco e sem vida? Ele é o mesmo para te encher de poder! Vai orando aí onde tu estás. Vai pedindo ao Senhor que te encha da sua graça e ouvirás o som do vento veemente envolvendo a tua vida e te enchendo de poder!

6 – E o Vento do Espírito Santo sopra em nossas vidas, nos enchendo do poder e de ousadia do alto. Quem era o apóstolo Pedro antes do Dia de Pentecostes? Inconstante, duvidoso e ainda chegou a negar o Senhor diante de criados. Mas quando foi cheio do Espírito Santo, testemunhou com ousadia em frente aos principais dos sacerdotes e, na sua primeira pregação, cerca de três mil almas se renderam. Foi lançado na prisão, mas descansava nas promessas do Espírito Santo, e a Bíblia nos revela que até os enfermos queriam ser cobertos com a sua sombra! Queres também ser cheio do poder do Senhor? Ele está aqui para fazer isso e muito mais na tua vida! Basta tão somente dar lugar ao Senhor!

Todos: E cheios do poder iremos vencer!

7 – Somente cheios do poder, teremos ousadia para fazer a obra de Deus! Somente cheios do poder, poderemos resistir no dia mau e havendo feito tudo, ficar firmes! E cheios do Espírito, profetizaremos! Cheios do Espírito, falaremos em novas línguas! Poremos as mãos sobre os enfermos e eles serão curados! Expulsaremos demônios! Operaremos maravilhas! Testemunharemos com ousadia! Cheios de poder, mesmo que bebamos alguma coisa mortífera, não nos fará dano! Porque Jesus nos prometeu que estes sinais seguirão aos que crerem e nós cremos que o nosso Deus está soprando do seu poder e da sua unção sobre nós nesta noite!

8 – E durante estes ___ anos, o Vento do Espírito Santo vem soprando sobre esta União de Adolescentes. São batismos com Espírito Santo, vidas renovadas a serviço do Senhor. Instrumentos que Ele tem moldado e usado em sua obra como quer! Ele tem soprado as cinzas dos nossos altares e avivado o fogo em nossas vidas! As lutas e dificuldades vêm, mas a alegria do Senhor é a nossa força! Ele tem estado conosco em todos os momentos difíceis e sido o nosso ajudador! Em tudo ele nos concede a vitória! Quando queremos desanimar, Ele sopra o vento e nos anima a prosseguir firmes na sua palavra! E se você ainda não sente essa alegria que nós sentimos, hoje é o dia que o Senhor quer te encher de poder.

 Todos:( DICA:se preferir, nessa parte todos devem ajoelhar e erguer as mão para o alto)clama ao SENHOR conosco nesta noite igreja pois a qualquer momento um vento pode soprar aqui neste 
 lugar,e nós seremos cheios do PODER!!!
1-PODER!!   DICA:( Ainda ajoelhados,quando começarem a falar PODER, um de cada vez,em sequencia vai levantando e batendo na mão)
2-PODER !!
3-PODER!!
4-PODER!!
5-PODER!!
6-PODER!!
7-PODER!!
8-PODER!!

 TODOS: poder,sim poder,foi o que o vento trouxe para os discipulos,glória ao Cordeiro de DEUS,que vive eternamente,e nós como a igreja do SENHOR devemos ficar em jerusalém até que do alto sejemos revestidos,manda SENHOR teu poder,manda SENHOR teu poder!!!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário